Esta é a primeira obra dedicada à mobilidade urbana por bicicleta realizada pela atual gestão. O Prefeito Leonardo Barbalho afirmou que, neste momento de pandemia do novo coronavírus, os esforços têm que ser dedicados principalmente à saúde, que vai muito bem, obrigado! mas a administração também segue com projetos de infraestrutura que já estavam na programação e que vão fazer a diferença para a população pitimbuense, como essa pista de caminhada e ciclovia. As intervenções continuam nos quatro cantos do município, sempre com a proteção aos protocolos de segurança sanitária instituídas na legislação.
Segundo Leonardo Barbalho o Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, conjuntamente com a Guarda Municipal, vem trabalhando na melhoria do trânsito de Pitimbu. Entre as ações, vem a revitalização da sinalização horizontal, realizada de forma mecanizada nas principais vias asfaltadas da cidade. Foram pintadas as lombadas físicas e faixas de pedestres; foram implantados os primeiros abrigos rodoviários nos principais pontos do corredor viário e serão substituídas as placas que apresentam desgastes e recolocadas as que estão em falta, em alguns pontos, devido a ação de vândalos.
E no principal cruzamento da cidade foi implantado a primeira rotatória, construída a partir da fixação de tachões bidimensionais. A implantação da rotatória se deu devido à velocidade imprimida pelos motoristas neste cruzamento, passando muitas vezes dos 60 quilômetros por hora, e em alguns casos conduzindo seus veículos pela contra mão de direção da via.
O grande objetivo da “ROTATÓRIA” é garantir a segurança viária, reduzindo a velocidade média nesse trecho de cruzamento. Com a rotatória, os veículos maiores como ônibus e caminhões, não terão dificuldades de tráfego, já que poderão passar sobre os tachões, bastando para isso, apenas reduzirem a velocidade.
“Todas essas obras são importantes para a população, pois interferem positivamente no dia a dia, no cotidiano das pessoas. São obras que facilitam a mobilidade urbana”, concluiu o prefeito Leonardo Barbalho.
A implantação da rotatória se deu devido à velocidade imprimida pelos motoristas neste cruzamento, passando muitas vezes dos 60 quilômetros por hora, e em alguns casos conduzindo seus veículos pela contra mão de direção da via, colocando em risco a vida das pessoas.
ResponderExcluirO maior objetivo da “ROTATÓRIA” é garantir a segurança viária, reduzindo a velocidade média nesse trecho de cruzamento, evitando assim acidentes.